Imagem de fundo em tonalidades de cinza com uma mão na parte de cima à esquerda da figura está com os dedos bem abertos apontando para baixo. As escritas estão na cor vermelha, bem como as linhas que entrelaçam dos dedos de cada uma das mãos. Há também a foto dos três debatedores, todos homens brancos

Mesa 2: "As artes da cena, extensão e relações participativas da comunidade”

José Denis de Oliveira Bezerra - Universidade Federal do Pará (UFPA)

Artista, ator, diretor teatral, performer, professor e pesquisador de teatro. Doutor em História, pelo Programa de Pós-graduação em História Social da Amazônia/UFPA (2016). Mestre em Letras: Linguística e Teoria Literária/UFPA (2010). Graduado em Letras- Licenciatura Plena em Língua Portuguesa/UEPA (2007). Técnico em Ator pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará/ETDUFPA (2007). Professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA, atuando na Licenciatura em Teatro e no curso Técnico de Teatro. Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Artes/PPGARTES/UFPA, na linha de pesquisa Memórias, Histórias e Educação em Artes. Atual Coordenador do PPGARTES/UFPA (2021). Coordenou o GT História das Artes do Espetáculo da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas/ABRACE (2019-2021). Trabalhou na Universidade do Estado do Pará, atuando no curso de Letras- Licenciatura em Língua Portuguesa/Belém (2009-2014). Lidera e desenvolve atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão no Grupo de Pesquisa Perau - Memória, História e Artes Cênicas na Amazônia/UFPA/CNPq.

Dalmir Rogério Pereira – Universidade Federal de Goiás (UFG)

Designer da performance, diretor de arte, figurinista, cenografo, Mestre, Doutor e Pós-doutorado em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Professor na Área de Artes da Cena na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) onde desenvolve pesquisa acerca do fenômeno cênico na produção de imagem em contexto ampliado, a partir do Projeto de Pesquisa Corpo-relacional: teatralidade como estratégia de potência na imagem-levante e imagem-transformadora (início em 2018). Artista colaborador na Mostra Nacional e Estudante (Brasil) da Quadrienal de Desenho da Performance e Espaço (PQ 2011, 2015, 2019), Coordenador do Grupo de Trabalho Poéticas Visuais, Espaciais e Sonoras" da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Performáticas (ABRACE). Membro da Comissão desenho da performance da Organização Internacional de Cenógrafos, Arquitetos e Técnicos de Teatro (OISTAT). Colaborador nas companhias Teatro Pomba Gira (2018), LaborSatori (2018) e Desvio Coletivo (2017), dentre outras. Autor de "Figurino e Cenografia para Iniciantes"(Companhia das Letras e Cores, 2015).

Sacha Witkowski - Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult/GO)

Pós-Graduação em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona (Espanha), Graduado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua na pesquisa das políticas públicas voltadas para a cultura com interface com a historiografia da Gestão de Políticas Públicas. Atua na Secretaria de Estado de Cultura do Estado de Goiás, como Gerente de Planejamento e Fomento à Cultura É articulador cultural, tendo experiência na área de Artes e Políticas Públicas, com ênfase em planejamento, editais de fomento e planos de cultura.